vendredi 23 septembre 2011

Monsieur Tic-Toc

J'ai le grand plaisir, ce matin, de vous annoncer la sortie de mon dernier livre, Le Jardin secret de Monsieur Tic-Toc, sur un texte grave et drôle du compère Michaël Escoffier.
Monsieur Tic-Toc, employé de banque, a un jardin secret : il est chef de gare. Sa vie est bien réglée, jusqu'au jour où d'étranges compagnons vont envahir sa vie et son frigidaire... (Je vous laisse deviner lesquels, un indice : ce ne sont pas des girafes.)

6 commentaires:

Anne Loyer a dit…

Top ce Tic-Toc !

chicoumi a dit…

ca à l'air carrément tic toc cet albul (oui, je sais, c pas tres original :) Super cette nouvelle parution!

Sardine a dit…

Hâte de le voir, de l'avoir ♥
Bravo!

Cécile Alix a dit…

j'aime bien la moustache qui frise ! Bravo et longue vie à ce bonhomme-là !

Noetsuco a dit…

Quoi !? Pas de girafe ? Ça va aller ? ;) Tout plein de bonnes choses à ton chef de gare !

Lu a dit…

Nicolas,

Fico muito frustrada porque não sei falar francês. Limito-me a ver seu blog, que adoro, com a tradução do google. rsrs Sou super fã do seu trabalho e já descrevi isto em outras oportunidades. Sou amante de poesia e tenho 2 blogs sobre o tema. Há pouco tempo comecei a escrever textos meus, que publico no http://fasesdaluha.blogspot.com/. Tudo começou com textos de meu cotidiano, falando sobre minhas experiências de vida em família. Comentei, sorrindo, com meu marido que se um dia eu publicasse um livro e pudesse escolher um ilustrador que me captasse a poesia, certamente seria você. Vejo claramente minha poesia em suas ilustrações, por isso as admiro tanto. Nem sei ao certo se você conseguirá entender este texto, mas, enfim, conhecer um trabalho tão belo quanto o seu, do outro lado do mundo, me faz acreditar nessas maravilhas que Deus reserva a cada um de nós. Parabéns pelo trabalho, parabéns pela família. Meu filho está estudando francês... quem sabe eu também o faça um dia. Abraço, Lu.